quarta-feira, 20 de abril de 2011

Essas mulheres maravilhosas

s
Há alguns tempo, ouvi estas palavras de um esposo:" se minha mulher não ama a si mesma, como ela ira pode me ama?" São muitos os fatores que leva a pessoa a ter uma auto-estima baixa: criticas, rejeições, falta de afeto. falta de limites, pobreza, abuso sexual, etc. No caso da mulher, temos que leva em consideração o lugar em que ela é colocada em nosso contexto cultural. Jesus tratou as mulheres da mesma maneira que tratou os homens; nunca as desqualificou, rejeitou, humilhou ou envergonhou. Mulheres torna-se cada vez mais necessário apropriar-se dos sentimentos de valorização de si mesma no que quer que faça; de apreciação das qualidades que possui; de certeza de ser bela, por ser mulher; de satisfação pelo seu corpo, porque foi Deus quem criou, em todas as singularidades e mínimos detalhe e, com certeza, isto inclui sua sexualidade.
Erradamente, temos visto a mulher valoriza-se apenas quanto e extremamente bonita, se tem um corpo perfeito e ser jovem. Isso temos presenciado a mídia prega aos quatro cantos do mundo. E aí, a mulher que não cabe nessas forma não serve; quem não se encaixa nesses moldes sente-se desprezadas. Por que esse padrão está sendo vendido e tanta gente o tem comprado? A mulher vestir manequin 36 ou fazer implante de silicone para se senti valorizada e aceita. Ela precisa é fortalecer seu mundo interior, acreditar em si mesma, em suas potencialidades em sua beleza. A mulher precisas se amar mais, importa-se consigo mesma, com seus bem-estar e felicidade. O que acontece quando uma mulher vive bem consigo mesma?
Ela convive bem com sua familia, quer seja pais, irmãos, marido, filhos, e com outros ao redor de si. Sua alegria contagia, sua disposição é considerada, sua beleza e ressaltada, sua feminilidade é respeitada.
"O coração alegre aformeseia o rosto."

Nenhum comentário:

Postar um comentário